Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Anvisa aprova indicação de remdesivir para Covid-19

Data: 25/05/2022

A Anvisa aprovou, em 23/5, nova indicação dmedicamento Veklury (remdesivir) para o tratamento da Covid-19. A indicação aprovada é para pacientes adultos que não necessitem de administração suplementar de oxigênio e que apresentem risco aumentado de progredir para caso grave de Covid-19. 

Trata-se de uma nova indicação terapêutica, uma vez que o remdesivir possui registro no Brasil para o tratamento da Covid-19 apenas em pacientes adultos e adolescentes (com idade igual ou superior a 12 anos e com peso corporal de, pelo menos, 40 kg) com pneumonia que requeiram administração suplementar de oxigênio (oxigênio de baixo ou alto fluxo, ou outra ventilação não invasiva no início do tratamento). 

O tratamento para a nova indicação deve ser iniciado assim que for possível, após o diagnóstico de Covid-19 e dentro de sete dias depois do aparecimento dos sintomas. A duração total do tratamento deve ser de três dias. A recomendação é de dose única de 200 mg de remdesivir no primeiro dia, administrada por infusão intravenosa, e 100 mg nos dias seguintes, uma vez por dia, também por infusão intravenosa. 

Deverão ser mantidas as mesmas condições de segurança para a administração do medicamento em ambiente ambulatorial, já estabelecidas na bula do Veklury, como, por exemplo, realização de testes laboratoriais hepáticos e renais em todos os pacientes, antes do início do tratamento. 

Para a inclusão da nova indicação, a empresa Gilead Sciences Farmacêutica do Brasil Ltda. apresentou dados clínicos que demonstram a eficácia e a segurança do medicamento para a respectiva finalidade. 

O remdesivir é um antiviral injetável?produzido no formato de pó para diluição,?em frascos de 100 mg.?A substância impede a replicação do vírus no organismo, diminuindo o processo de infecção. 

Fonte: Anvisa

Fotos Relacionadas










TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700